BLOG

Projeção De Fluxo De Caixa: Entenda A Importância De Automatizar Este Controle Em Seu Estabelecimento

A projeção de fluxo de caixa é uma forma de controle financeiro que toda empresa deve realizar. O processo permite um controle geral de todas as entradas e saídas de dinheiro, o que leva a um conhecimento maior sobre os lucros e possíveis prejuízos.

Para quem quer investir em novas aquisições ou no crescimento da empresa, a projeção de fluxo de caixa é imprescindível. No entanto, organizar todas as informações para realizar a tarefa de projeção de maneira eficiente pode parecer um trabalho interminável.

Automatizar o processo com a ajuda de um bom software ERP pode aumentar muito sua eficiência. Veja no artigo abaixo as principais razões pelas quais você deveria fazer isso em seu negócio.

Mais controle de entradas e saídas

O principal ponto da projeção de fluxo de caixa de uma empresa é o controle total das entradas e saídas. Sem isso é impossível que o procedimento seja feito de maneira satisfatória.

Para evitar perdas de informações que poderiam gerar uma projeção equivocada, a melhor solução é um software que gerencie esses dados. Com tudo organizado e registrado, é muito mais fácil entender quais devem ser os próximos passos.

Fácil interação com documentos

Muitas empresas ainda dividem seus documentos importantes em salas e arquivos diversos pelo escritório. Isso, além de dificultar o processo de busca pelas informações, ainda separa papéis que deveriam estar juntos em setores.

Com um software de gestão você pode manter todas as informações em um único local. Dessa maneira, quando for realizar a sua projeção de fluxo de caixa, tudo estará ali, à sua disposição, sem complicações.

Agilização dos processos financeiros relacionados à projeção de fluxo de caixa

A documentação e os processos relacionados a pagamentos e recebimentos, às vezes, são tratados de maneira diferente nos setores da empresa. Essa prática causa divergências no momento de agrupar os resultados, e isso dificulta muito a projeção de fluxo de caixa.

Ao automatizar o fluxo de caixa, pode ser gerado um fluxograma ou um esquema de como serão alinhados os setores. Assim os funcionários passam a criar uma rotina de organização, o que facilitará muito, inclusive, a inclusão de novas informações ao novo sistema.

A Titan Software tem tudo o que sua empresa precisa para facilitar a gestão de processos internos. Confira nossas soluções e veja mais dicas em nosso blog!

Fique por dentro das novidades

A Titan Software sempre está evoluindo e criando produtos e ferramentas que melhoram o dia a dia das empresas de comércio do Brasil e do Mundo. Quer acompanhar nossas novidades ? Deixei aqui seus dados para acompanhar como vamos deixar sua empresa pronta para o futuro