BLOG

Programa De Controle De Estoque Para Atacado – O Que Avaliar Para Contratar.

Um software de controle de estoque ajuda muito na gestão de estoque de sua empresa. No entanto, é importante garantir que você está fazendo a escolha certa ao contratá-lo!

É necessário entender que cada empresa tem necessidades diferentes, que podem ou não ser supridas por um ou outro software de controle de estoque. Mas, afinal, o que você precisa avaliar no sistema para ter certeza de que ele será a melhor opção para seu negócio?

É sobre isso que falaremos neste artigo. Confira!

Módulos úteis e/ou personalizáveis

O princípio sempre deve ser o de que existem muitos tipos de estoques diferentes. Alguns compostos por vários itens idênticos ou outros cujos itens são únicos e nunca voltarão ao estoque, por exemplo.

Sendo assim, é importante verificar se o software de controle de estoque que você pretende adquirir oferece o que você precisa para gerir o seu estoque. Alguns sistemas de gestão contam com módulos específicos para um ou outro tipo de estoque, ou têm a opção de personalizar a inserção de produtos.

Atente-se ao orçamento

É bom, se possível, realizar um planejamento primário para estudar a contratação do software de controle de estoque. Estudar possibilidades e comparar preços com as finanças da empresa é imprescindível para que, mais à frente, a decisão não seja fora das possibilidades.

Decida quais módulos são necessários. Otimizar e contratar o que realmente for fazer a diferença na gestão é a melhor maneira de lidar com novos sistemas.

Faça testes com o software de controle de estoque

Os computadores de sua empresa rodam o sistema que você pretende contratar de maneira satisfatória? Isso é um dos pontos mais importantes a se considerar!

Nem você nem seus colaboradores gostariam de trabalhar em um software de controle de estoque que não segue o ritmo de trabalho. Hoje, os sistemas são otimizados, e existem até mesmo os que não praticamente não precisam de instalação.

No entanto, ainda assim é crucial que você faça todos os testes para garantir que tudo funcionará perfeitamente. Caso não faça isso, você corre sérios riscos de contratar algo que poderá reduzir a sua produtividade, e não o contrário, como era a intenção.

Além disso, explique inicialmente para os colaboradores como funcionará o sistema. Caso veja que a recusa foi grande, tente pensar em outra solução, ou ofereça treinamentos que supram a necessidade de aprendizado!

A Titan Software tem à sua disposição soluções para as mais diversas necessidades. Confira nossos produtos e entre em contato!

Fique por dentro das novidades

A Titan Software sempre está evoluindo e criando produtos e ferramentas que melhoram o dia a dia das empresas de comércio do Brasil e do Mundo. Quer acompanhar nossas novidades ? Deixei aqui seus dados para acompanhar como vamos deixar sua empresa pronta para o futuro