BLOG

Software para supermercado em nuvem: é o modelo mais vantajoso?

Homem olhando relatórios em um tablet

Sabemos que, para que um supermercado funcione, vários setores e procedimentos são necessários revit 2015 한글 다운로드. Nesse sentido, já imaginou ter que registrar e acompanhar tudo digitando em planilhas gigantescas? É difícil até de imaginar. Por isso, um software para supermercado é o grande aliado dos gestores. 

Afinal, com um software também chamado de sistema ERP é possível automatizar os processos (sem estar sujeito a simples erros de digitação), centralizar e armazenar informações e ter um controle completo sobre o seu negócio

Entretanto, a maioria dos sistemas, que inicialmente costumavam ser executados em servidores locais, e sob a responsabilidade de cada empresa, agora estão sendo executados em nuvem snow leopard. E como é possível saber qual modalidade é melhor para a sua loja? 

Continue lendo e confira quais são as principais vantagens de um software para supermercado em nuvem

O que é um software ERP e por que ele é importante para um supermercado 오캠 프로그램?

Um ERP (que significa Enterprise Resource Planning, e pode ser traduzido como  Planejamento dos Recursos da Empresa) é um software de gestão comercial que automatiza e armazena os dados e os processos de uma empresa. 

Essas funcionalidades se tornaram uma necessidade cada vez maior, uma vez que as empresas estabeleceram relações mais complexas. 

Ou seja, para fazer um gerenciamento eficiente de um negócio, diversos detalhes devem ser levados em consideração como o controle de entradas e saídas, o relacionamento com os clientes ou, ainda, as negociações com fornecedores 미스터 션샤인 2화. E é impossível, para empresas em crescimento, fazerem tudo isso manualmente.

No caso de supermercados, especialmente, o uso de um software de automação comercial de qualidade é imprescindível Crazy Taxi. Isso se torna ainda mais evidente em vista da grande movimentação de estoque e do fluxo de caixa dessas empresas. 

Prateleiras cheias em um supermercado

Nesse sentido, esses sistemas funcionam a partir de módulos, que são específicos para cada setor, como o de vendas, de estoque, de contabilidade e muitos outros, promovendo a integração entre eles. 

Tais módulos trazem informações precisas sobre cada movimentação, automatizando os processos repetitivos, e disponibilizando relatórios que ajudam a promover uma gestão mais eficiente e otimizada. 

Software local ou na nuvem?

Como é possível perceber, as inovações tecnológicas acontecem, muitas vezes, de forma a facilitar as atividades e o cotidiano das pessoas. 

Então, assim como o desenvolvimento dos primeiros sistemas de gestão comercial tornaram diversas ações mais práticas, em relação aos registros feitos manualmente, podemos considerar que os softwares em nuvem trouxeram novas facilidades em relação aos softwares locais.  

Entenda o que são essas duas modalidades. 

O que é um software ERP local? 

Conectando diversos cabos em um hardware

Softwares locais (ou On Premise) são aqueles instalados nos equipamentos e servidores das próprias empresas. Desse modo, é possível utilizá-los sem estar necessariamente conectado à internet.

Eles são adquiridos através de licenças, e passam a ser propriedade dos compradores, ficando a critério desses as manutenções, as atualizações e as personalizações. 

Note, assim, que essa modalidade possui um custo de instalação, que vai desde as licenças, passando por questões como cabeamento, infraestrutura e compra de hardware, até ao treinamento e contratação de uma equipe de TI qualificada, para dar o devido suporte à ferramenta. 

O que é um sistema ERP em nuvem?  

Já essa modalidade de software, não requer, de fato, uma instalação. Isso acontece porque o sistema é armazenado e executado pela internet, fazendo com seja necessário apenas um endereço e um login para que as empresas tenham acesso à plataforma. 

Desse modo, é possível acompanhar o gerenciamento de um negócio estando em qualquer lugar e por qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive por tablets ou smartphones.  

Análise de relatórios em sistema de gestão

Quais são as principais vantagens de um software para supermercado em nuvem

Como destacamos anteriormente, uma das principais vantagens do ERP em nuvem está no custo de instalação. Com essa modalidade, não é necessário um investimento em infraestrutura ou compra de novos dispositivos, tudo acontece de forma online. Porém, além disso, o software em nuvem traz outras vantagens, como: 

  • Maior segurança: esses sistemas ficam armazenados em centros de processamentos de dados que possuem diversos mecanismos de segurança, como criptografia e firewalls, que controlam o acesso de pessoas não autorizadas, e não estão sujeitos como os servidores locais às ameaças como hackeamentos, por exemplo; 
  • Suporte: por se tratar de procedimentos online, o suporte acontece da mesma forma, não sendo necessário investir em uma equipe de TI para fazer a manutenção uma vez que a própria fornecedora disponibilizará esse serviço;
  • Atualização: em mundo de constantes inovações tecnológicas, ter um sistema de fácil integração com outras ferramentas, e que é atualizado regularmente, é fundamental. Por ser um sistema compartilhado, as empresas fornecedoras estão sempre trazendo novidades e aprimoramentos, para se manterem competitivas; 
  • Treinamento: normalmente, essas empresas também oferecem um treinamento do sistema, para que a sua equipe atue da forma mais produtiva;
  • Redução de custos: é possível contratar, também, apenas os módulos que atendam às necessidades da sua loja, como estoque e frente de caixa, diminuindo o valor de contratação;
  • Relatórios constantes: acompanhe em tempo real o desempenho do seu negócio, com relatórios e dados completos sobre, por exemplo, os horários de maior fluxo, os produtos mais vendidos ou os títulos atrasados. Dessa forma, com uma ampla gama de informações, você poderá direcionar as equipes para as ações mais estratégicas. 

Agora é possível entender porque um software para supermercado é o maior aliado dos gestores. Não é mesmo? 

Grupo de pessoas analisando relatórios em um software na nuvem

Conheça o software para supermercado em nuvem Titan Retail

O Titan Retail sistema ERP da Titan traz todas essas vantagens e ainda conta com um CRM (sistema Gestão de Relacionamento com o Cliente) integrado, para que você possa efetuar o cadastro dos seus clientes e montar as melhores estratégias de fidelização

 

Então, controle seu estoque comparando preços dos fornecedores, evitando rupturas e desperdícios –, receba relatórios completos, obtenha suporte e customização e muitas outras vantagens com o Titan Retail. 

Saiba mais no nosso site, ou entre em contato com um dos nossos especialistas e faça uma avaliação de como o Titan Retail pode atender – da forma mais eficiente – às necessidades da sua loja.

Fique por dentro das novidades

A Titan Software sempre está evoluindo e criando produtos e ferramentas que melhoram o dia a dia das empresas de comércio do Brasil e do Mundo. Quer acompanhar nossas novidades ? Deixei aqui seus dados para acompanhar como vamos deixar sua empresa pronta para o futuro