Distribuição e Logística

Controle para todo o recebimento e abastecimento da sua empresa.

Distribuição e Logística solicitar orçamento

San Gennaro

Do açougue à pizzaria, controlando todos os setores do San Gennaro

Começando com uma pequena loja de varejo, hoje o San Gennaro já conta com as refeições como sua maior receita. Lidando com diversos setores, o sistema permite, além de facilidade da operação fiscal e contábil, o acompanhamento de cada setor separadamente para identificar o desempenho de cada um. Entre tantas novidades, o San Gennaro tem o apoio de um sistema robusto para continuar se reformulando.

ver mais cases

Sobre a solução

O módulo que permite antecipar dados do recebimento de mercadorias, gerenciar o seu estoque, trocas e o faturamento para clientes e fornecedores de maneira automatizada evitando perda vendas e desperdício de produtos parados.

Solicitar orçamento

 

 


 

Eleva a gestão dos recursos necessários para operação do Centro de Distribuição (logística). Otimiza o fluxo e controla as informações administrativas e operacionais da rede, permitindo o acompanhamento de todo ciclo de distribuição com eficiência e redução de custos.

Nesse módulo o cliente Planeja, executa e controla custo do transporte, movimentação e armazenagem de produtos dentro e fora da empresa, garantindo a integridade e agilidade nos processos.

 

Recebimentos de Mercadoria

 

Responsável pelo gerenciamento e controle de todas as entradas de mercadorias no estoque, centralizado ou na loja.

 

Inventário

 

Verifica os estoques existentes nas lojas do item específico ao mix completo.

Imprime a lista de contagem do sistema ou via ferramentas dos coletores homologados pelo sistema

 

Estoque

 

Controla as operações de entrada até a saída, emissão de relatórios e rastreamento completo, da inclusão às vendas. A partir do estoque, é possível controlar:

 

  • Recebimento: controla a entrada de mercadoria, apuração de impostos para geração dos livros integrado ao contas a pagar.
  • Inventário: Gerar uma foto do estoque, comparando o físico x sistema com apontamento de desvios e controle do inventário de trocas.

 

Cross docking

 

Compras efetuadas para uma ou mais lojas onde as mercadorias são recebidas pelo CD, na seqüência o pedido é “explodido” ao emitir uma listagem de separação com base no “pedido Original”, gerando listagem de separação e faturamento

 

Trocas centralizadas

 

As lojas enviam as mercadorias para troca ao  centro de distribuição, onde são consolidadas, a partir deste processo nota fiscal de devolução é emitida para cada fornecedor.

 

Faturamento

 

Responsável pelas saídas das mercadorias com baixa do estoque de troca direto pelo faturamento. Permite a impressão de notas fiscal conjugada – cópia fiel do cupom fiscal de vendas – evitando a necessidade de digitação do cupom fiscal.

Controle de trocas e a devolução de clientes e fornecedores, integrados às contas a receber.

 

Abastecimento

 

Facilita a operação de reabastecimento das lojas e incluindo :

 

  • Pedido automático: Reposição dos pedidos com base nas informações cadastradas e no estoque existente, pela saída média do item considerando fatores como períodos de ofertas e sazonais.
  • Pedido itens com estoque: Pedido com base no estoque do Centro de Distribuição, ao realizar o pedido, automaticamente é enviado e processado pelo CD, com consistência automática do estoque, empenho e disponibilidade.
  • Negociações: Disponibiliza os itens ou linhas para as lojas com base no pedido realizado, gerar um pedido consolidado para o fornecedor, e assim que o mesmo for entregue no CD, é rateado e preparado a nota de faturamento para loja origem do pedido.
  • Necessidade de estoque: Gerada automaticamente através do controle dos estoques mínimo e máximo de cada produto, números estes cadastrados previamente.
  • Listas de separação: Lista de produtos a serem separados para atender ao pedido de uma ou de várias lojas.
  • Pedido CD: Onde o CD Gera sua própria necessidade

 

Endereçamento Logístico

 

Sistema permite a identificação da posição de cada mercadoria dentro do depósito baseado em seu endereçamento lógico , garantindo desta maneira a melhor movimentação logística de sua equipe e direcionando as saídas para produtos com prazos de validade mais próximos do vencimento.